A tour Depois do Clique - Rio de Janeiro, Juiz de Fora e São Paulo

19/08/2014  ·  curso, design, diagramação, lightroom

Oi pessoal! Como está todo mundo? Desculpe a minha pequena ausência aqui no blog, mas tenho um lindo motivo dessa pequena ausência que vou descrever ao longo desse post :)

No mês de Julho e Agosto eu e meu sócio, Mauricio Mussi, fizemos um tour com o nosso workshop Depois do Clique. Para quem não sabe, o Depois do Clique é um workshop de pós produção. Falamos de todo processo da foto, desde que você coloca o seu cartão de memória no leitor de cartão até a entrega do álbum finalizado para o seu cliente, passando por dicas de marketing e packing. São abordados questões de tratamento de imagem usando o Lightroom, workflow, backup, entrega das fotos para o cliente, escolha das fotos, princípios do design, teoria tipográfica, leitura do álbum, percepções, packing, entrega ao cliente e marketing... Nossa, bastante conteúdo para 3 dias!

A primeira cidade que visitamos foi o Rio de Janeiro, considerada como a cidade maravilhosa (e bastante quente hahaha). Desembarcamos uns dias antes para deixar tudo pronto para o grande dia! No RJ tivemos a grande ajuda da nossa querida amiga Cristiane Oliveira e do querido casal João e Clara Salamonde. Como todo bom carioca, foram uns amores com nós! A receptividade tanto da turma quanto desse pessoal maravilhoso foi incrível! Eu sou suspeita, amo esse calor que o carioca transmite.

Após o RJ formos de carro para uma cidade, que achávamos ser pequena, em Belo Horizonte chamada Juiz de Fora. Com a ajuda dos nossos queridos amigos Mônica e Alessandro Mesquita, provamos um pouco do sotaque Mineiro. Amei toda a interação e carinho deles conosco. Ah o famoso pão de queijo quentinho! Sinto saudades de Juiz de Fora! Nossa turma foi no tamanho certo pela quantidade de conhecimento que eles queria absorver.

E nossa última parada foi em uma cidade que já estou super acostumada. São Paulo, minha querida! Eu amo São Paulo (pelas lojas e restaurantes 24h), gosto do clima de cidade grande e frenética! Em SP contamos com a ajuda dos queridos Ana Cariane e Guilherme Tichauer (também conhecido como Zorba). Foi como estar em casa! Nossa, tivemos a maior turma de todo o workshop e foi incrível! Risadas, histórias, hamburguers e podcast.

Já estou com saudade dessa nossa aventura. Viajar é bom e aliar com conhecimento... É melhor ainda :)

Agradecimentos especiais para a 46 graus que forneceu aos alunos inscritos presentinhos queridos! <3

www.depoisdoclique.com