Amanda - Noiva, ser, estar e amar

22/04/2015  ·  álbum, álbuns, design, diagramação, fotografia

Eu sou suspeita de falar, mas adoro quando um fotógrafo me deixa livre para criar e fazer algo diferente.

Foi com esse álbum que eu criei a minha linha de álbuns conceitos. São álbuns diferentes, baseados em arte, poemas e música. Neste primeiro álbum apresento para vocês a Amanda, retratada pela querida e talentosa Fernanda Suhett, as fotos eram todas em preto e branco, aquele que o preto é cinza e o branco é cinza (que aliás é o PB preferido), e contavam com uma poesia única. Vendo as fotos tive a ideia de utilizar um dos poemas de um cara que eu admiro demais: Pablo Neruda.

Esse álbum fluiu lindamente! Com essa ideia de conceito em minha mente criei uma pequena peça de arte que foi impressa em papel. Você pode pensar que esse álbum é qualquer álbum, mas não sabe o envolvimento que eu tive com esse álbum. Hoje me emociono só para olhar para ele, ficou espetacular!

As pessoas me perguntam o porquê eu não faço apenas a capa do álbum, ou apenas a tipografia do álbum... Eu necessito ter contato com a história, eu necessito estar envolvida com a vida das pessoas que estão ali sendo retratadas, eu necessito ter essa sensibilidade e empatia com as pessoas. Eu faço um projeto lindo com todo o envolvimento sensorial e é isso que eu mais amo na minha profissão!

Fiquem com um pouquinho da Amanda, com o seu ensaio de noiva. Espero que gostem :)