Apresento-lhes: Minha marca

02/01/2012  ·  designer, novidades, 2012, design, diagramação

Ter uma identidade própria é significante. No mundo da fotografia como também no mundo do design, você tem que ter uma marca e tem que ter um certo padrão, tanto em cores como em formas, é ali que a pessoa vai bater os olhos e ver que o produto é seu. Não adianta ter um site de uma cor, um cartão de outro e um logo com apenas uma fonte qualquer, ter uma identidade é como ser uma pessoa. Você tem carteira de identidade e porque não seu trabalho também não tem?
Foi com esse pensamento que eu decidi criar uma identidade. Já estava procurando cores que eu me identificasse, foi através de um site gringo que eu descobri o “design seeds” ele me ajudou muito na minha escolha de cores! E é um site que eu recomendo, ele tem paletas de cores ótimas, dá vontade de usar todas! Fiquei encantada. Eu já tinha ideia mais ou menos na cor azul pastel, gosto dessa cor e só faltava uma que completasse e foi através desse site que eu descobri as cores. E foi a partir dessa decisão, comecei a pensar na minha identidade, abaixo segue a explicação dela e os modelos, espero que gostem e que ajude muito para quem está começando na carreira, tanto de fotografia como de design a ter uma identidade.

No meu logo, eu queria mostrar o quanto do minimalismo e o quanto de simetria que o meu trabalho tem, percebe-se que o logo inteiro forma um retângulo.

As paletas de cores foram essas. Uni as duas coisas que mais gosto que é casamento e cafés (todos os tipos e cores). Para quem quiser dar uma olhada, o site é: http://design-seeds.com

As fontes escolhidas foram a Capsuula e a Zag. Não queria uma fonte cheia de floreios, queria uma mais simples e direta, a Capsuula eu usei para fazer o meu nome e a Zag para fazer o “design de álbuns”.

Abaixo segue uma aplicação no álbuns.

Espero que vocês tenham gostado dessa pequena demonstração da minha nova identidade visual para 2012! Entramos com o pé direito no ano novo e que ele continue assim! Inove sempre que você pode!