O que é, o que é... É lindo e todo mundo quer

09/03/2015

Olá pessoal!

Eu sei... Eu sei, o blog está desatualizado, mas é por uma boa causa! Entre o fim de ano até agora, aconteceu um turbilhão de coisas. O trabalho veio e só agora estou conseguindo atualizar o blog.

Recebo muitos emails e inbox no facebook com dúvidas da galera que está começando ou até mesmo, que já diagramam e têm aquelas dúvidas que persistem e não se encontra em lugar nenhum.

Quando comecei a diagramar álbuns a informação era muito escassa e não tinha workshops ou cursos voltados para a área. Hoje temos muitos profissionais de diagramação espalhados pelo Brasil e muitos querendo entrar nessa arte, então pensando nessas pessoas, vou voltar com as minhas dicas!

Uma dessas perguntas é sobre Mockups. Mas o que é isso?

De acordo com a wikipédia: "...um mockup ou mock-up, é um modelo em escala ou de tamanho real de um projeto ou dispositivo, usado para ensino, demonstração, avaliação de design, promoção e outros propósitos." Ou seja, é uma amostra digital do produto final e no nosso caso, um álbum.

Ter um mockup NÃO É OBRIGATÓRIO.

Ele é bonito e fica uma apresentação legal para o seu cliente, principalmente na capa, mas não é obrigatório você ter.

Mas Aline, onde encontro ou como eu faço meu mockup? Se você entende de photoshop, você mesmo pode fazer o seu próprio mockup (o que eu recomendo por ser exclusivo). Se você não sabe mexer ou não tem paciência, existem vários locais que podem vender, mas são todos em dólares.

Cito dois sites que mais indico para comprar:

graphicriver.net e creativemarket.com são dois ótimos e você encontra vários modelos. Caso não goste de algum, só fazer uma rápida pesquisa no google que você encontra.

Espero que tenham gostado dessa mini dica. Abaixo segue alguns mockups meus.

Espero que gostem :)