O que eu sou?

25/11/2010  ·  novidades, álbuns, design, fotógrafos

Quando o blog ficou pronto vários assuntos passavam pela minha cabeça e eu não sabia qual deles fazer o post inicial, foi quando olhando na internet e conversando com algumas pessoas percebi que, uma boa definição do que é aquela pessoa que trata (ou não) as imagens seria uma boa.
Afinal, nós somos designers, diagramadores ou editores de álbuns?
Muitas pessoas falam esse mesmo termo, somos isso ou aquilo se definindo de certa maneira que talvez nem ele próprio saiba se definir, ou seja, vem aquela bagunça de informações, mas te afirmo meu caro colega, essas três denominações são praticamente a mesma coisa!
Como assim? Simples. De acordo com o Michaelis, dicionário da língua portuguesa, editor é aquele que edita. “Aquele por conta de quem corre a composição tipográfica, impressão e difusão de qualquer composição literária, científica, artística etc.”. E o designer “Indivíduo que planeja ou concebe um projeto ou modelo”. Diagramador “Programador visual ou técnico que se ocupa da programação de impressos”. Esses três não soam familiares? Todos os três estão envolvidos com o ato de compor e planejar as lâminas e elas serem impressas. Nós somos os três. Então se vocês querem se denominar designers, editores ou diagramadores estão livres para tal assunto, porque vocês são os três, vocês podem e conseguem ser os três. Nós criamos uma arte e podemos até ser chamados de artistas de foto, que lindo, não é? Artistas.
Fazemos as fotos ficarem ainda mais lindas do que já são e consertar alguns errinhos que o fotógrafo cometeu, sim, nós somos artistas. Estamos sempre buscando novas informações, porque querendo ou não, nenhum dos nossos trabalhos é igual aos outro, cada foto é cada foto assim como cada álbum é cada álbum. E eu espero que com esse blog eu ajude ainda mais a todos os diagramadores, designers e editores a melhorarem seus trabalhos. Espero que gostem um monte do blog, ele está aberto a todos! Não importando a área de atuação.

Para qualquer dúvida, sugestão ou até mesmo reclamação manda um e-mail! aline.bdzn@gmail.com

Abraços,

Aline B.