Simetria

10/06/2011  ·  Sem categoria

Eu estava comentando com um outro diagramador sobre linhas de olhar, um melhor desenvolvimento nas lâminas e de repente, opa! Um novo assunto para um bom post! Nós seres humanos somos completamente assimétricos, mas gostamos da perfeição, tudo que é perfeitinho nos agrada os olhos.

Todo mundo sabe que o rosto humano e o corpo humano são assimétricos? Bom, fazemos o teste, pegue uma foto 3×4 sua corte no meio, a parte que sobrou duplique e inverta e tente encaixar, se você encaixou parabéns! Você é simétrico!

Mas agora vamos falar sobre álbuns não? Quando se fala em álbuns temos que pensar em algo que agrade os olhos e que não fique aquela coisa bem pesada que você acaba se perdendo e nem presta atenção, passando assim para um nova página.

Não é crime querer deixar tudo alinhadinho, o mesmo peso de um lado e colocar no outro também, isso faz parte para ter um álbum melhor e que seja ótimo e não cansativo.

via vestido de noiva

Mas é claro, não faça isso sempre, utilize em páginas que tenham bastantes fotos, que sejam importantes e que você quer que a pessoa fique mais tempo nela, como por exemplo, nas fotos especiais dos noivos.

Um exemplo clássico de simetria é colocar duas fotos de um lado e duas do outro, isso que eu falo de simetria! São elementos iguais de um lado e do outro. É ótimo ficar experimentando coisas novas, criando coisas diferentes, mas em alguns casos precisamos ser detalhistas.

Exemplos de páginas de álbuns com simetria:

fotos por joel e isa reichert

fotos por joel e isa reichert