Um bom álbum, uma boa diagramação.

07/10/2015  ·  álbum

Ouvi essa frase: “em época de crise, crie”. Todo mundo sabe que o Brasil está enfrentando uma crise muito grande, o dólar está alto (e com isso não compro fontes a um bom tempo) e as noivas estão querendo apenas as fotos em dvd.

É nessas horas em que valorizamos mais um bom álbum.

Em todos meus workshops e palestras que lecionei no Brasil, falo sempre sobre a importância do álbum impresso, além de que FOTO BOA É FOTO IMPRESSA, temos o fator do álbum poder durar 100, 200, 300 anos na família e na vida do casal. Gente, olha que demais! Imaginem os seus bisnetos com o álbum do seu casamento? Até hoje vejo e revejo o álbum do casamento de meus pais. Na época as fotos eram avermelhadas e eram colocadas em baixo de plásticos.

Graças a tecnologia, os álbuns estão muito melhores e as cores das fotos vão durar uma vida inteira.

Voltando ao assunto da importância do álbum, você sabia que ninguém mais chama a família ou os amigos na sala e fica passando as foto na TV? O máximo que vai acontecer é as fotos ficarem no Facebook ou no instagram, na grande maioria nunca vão para o papel.

Acontece comigo: as noivas me encontram no Facebook ou fotógrafo me indica para fazer o álbum do seu casamento. Agora imagina, aquela noiva que não tem condições de fazer um álbum pós casamento, as fotos ficam esquecidas para sempre! E você quer que suas fotos fiquem esquecidas?

Além do mais, quando um álbum impresso está na casa do seu cliente (casamento, newborn, ensaios e infantil) ele vira um portfólio vivo e palpável para, talvez, um futuro cliente. A indicação boca a boca é a mais efetiva de todas. Álbuns de qualidade são caros? São, mas no momento que você para de usar a palavra CUSTO e começa a tratar ela como INVESTIMENTO sua vida vai mudar.

Álbuns são investimentos futuros para novos contratos fechados!

O álbum é um ótimo portfólio! Aquela diagramação linda também dá pontos extras, né? Vou puxar um pouco pro meu angu (como diria minha vó), ter um bom diagramador é uma diferença enorme no resultado final. Trabalho com diagramação de álbuns a mais ou menos 6 anos e o tratamento de fotos inclui nesse tempo, acompanhei de perto a transição do ordinário para o extraordinário, ou seja, da diagramação que fazíamos para o que está hoje. Sou apaixonada pelo movimento Minimalista, um dos conceitos que mais sigo em meus trabalhos e posso dizer, quando você começa a usar ele esquecendo de todo resto e focando apenas nas fotos… Meu bem, seu álbum vai ficar demais!

O conjunto: fotos lindas + tratamento mega + diagramação divina + álbum impecável = chave para o seu sucesso!

Pense e repense sobre a sua atual condição, vale a pena investir e fechar mais contratos ou vale a pena fica no mesmo e ter fotos esquecidas?